Pesquisa

Curtir

domingo, 25 de setembro de 2011

PS3 Media Server 1.40.0

  • Gratuito
  • 28,20 MB
  • Para Windows XP/Vista/7

PS3 Media Server é um aplicativo muito interessante e útil para os consumidores que compraram um Playstation 3 e ficaram desapontados com a falta de compatibilidade com alguns arquivos de computador. Infelizmente a Sony não fez muita questão de incluir codecs no PS3, sendo que apenas vídeos em VOB ou que usem o codec DivX podem ser reproduzidos com perfeição no console.

Após um longo tempo em espera, finalmente os usuários que possuem um PS3 podem desfrutar de vídeos, músicas e imagens de quase todos os tipos. O PS3 Media Server é um software que funciona exatamente como um servidor multimídia, mas diferente do Windows e de outros sistemas operacionais, o PS3 Media Server fornece recursos muito aprimorados e que satisfazem todos os aspectos que os jogadores sempre procuram. Abaixo você pode conferir todas as maravilhas deste programa.

Como funciona o programa?

O funcionamento do PS3 Media Server é muito simples e que fique bem claro, ele não faz nenhum milagre. Considerando que o Playstation 3 não reproduz arquivos com diversos tipos de codec, o PS3 Media Server faz a conversão dos arquivos na hora em que você selecionar algo para ser executado. Sendo assim, o computador começa a converter o vídeo ou música e em questão de segundos o arquivo começa a ser reproduzido no PS3.

Detalhe: o PS3 Media Server encontra automaticamente o vídeo game e não necessita de configuração alguma para isso. Apenas que o console e o computador estejam conectados ao mesmo roteador.

PS3 encontrado

Compartilhe seus vídeos

Normalmente, a maioria dos usuários utiliza o PS3 Media Server para compartilhar vídeos, pois são os arquivos que mais geram incompatibilidade para reprodução no vídeo game. E é justamente neste aspecto que o programa proporciona grande vantagem. A quantidade de vídeos que o PS3 Media Server consegue converter é fantástica. Desde o RMVB até o MKV, você poderá assistir em seu vídeo game, com resolução de alta qualidade e som satisfatório.

Compartilhe as pastas que você deseja

Qual tipo de conexão posso utilizar?

Considerando que o Playstation 3 possui conexão de rede através de cabo ou sem fio, você pode utilizar a que preferir. No computador funciona igual, se desejar utilize rede com fios, senão uma conexão wireless serve para transmitir os dados.

Todavia, devemos ressaltar que a transmissão via rede sem fio pode gerar sérios problemas, pois considerando que as redes sem fio são limitadas a meros 54 Mbps, pode ser que a reprodução de arquivos muito grandes — ou que a transmissão em locais onde o sinal da rede seja muito fraco — resulte em carregamentos demorados e muitas travadas durante a reprodução dos vídeos, o que deixa qualquer um irritado.

Placas Gigabit são ideais para enviar arquivos

Para quem vai reproduzir somente vídeos mais leves, com os codecs RMVB, DivX, MOV e outros, pode ter certeza que a rede wireless deve aguentar. Já quem é mais exigente e deseja assistir vídeos em MKV, com resolução de 720p ou 1080p, pode preparar-se para utilizar um roteador com fios e com velocidade de 1000 Mbps — porque nem mesmo com a velocidade de 100 Mbps vídeos desta qualidade funcionam perfeitamente.

Áudio de altíssima qualidade

Os consumidores que além do Playstation 3, utilizam um Home Theater conectado a porta de Áudio Digital, podem ficar muito contentes em saber que o PS3 Media Server consegue distribuir som de 5 canais e com uma qualidade incrível.

Não se preocupe com as legendas

Você prefere assistir seus vídeos com legenda? Então, saiba que mais uma vez o PS3 Media Serve irá lhe surpreender. Além de converter os vídeos para o formato que o vídeo game entende, o aplicativo é capaz de ler arquivos SRT e inserir automaticamente nos vídeos. Isso era um problema que muitos usuários enfrentavam, mas que foi solucionado graças ao PS3 Media Server. Para que as legendas sejam inseridas automaticamente nos vídeos, basta renomear as legendas, de modo que elas tenham o mesmo nome do vídeo.

Legendas carregam automaticamente

Configurações

O PS3 Media Server é um aplicativo completo, que no geral consegue superar as expectativas de todos que procuravam por uma solução em servidor multimídia. Através das configurações do programa é possível modificar o modo de trabalho do programa, podendo assim melhorar a qualidade dos vídeos ou piorar. Para quem possui conexões de rede mais lentas, a alteração destas configurações é fundamental, para que os vídeos não fiquem travando.

Configure o programa

Além disso, através das configurações o usuário pode modificar o modo da conversão de áudio, podendo assim escolher a quantidade de canais e a qualidade (bitrate) das faixas de áudio. Também é possível escolher a faixa de áudio padrão e definir o tamanho do buffer que o computador deve fornecer.

Diminua o tamanho dos vídeos

O PS3 Media Server é útil também para quem deseja economizar espaço. Já imaginou como seria horrível ter de transmitir um vídeo de 13 GB (GigaBytes) para o seu vídeo game? Pois bem, efetuamos um teste, e mantendo uma qualidade aceitável, um vídeo de 13 GB pode ser reduzido para 4 GB. O grande truque do programa está na qualidade que você deseja e claro, na conversão para o formato compatível com o PS3.

Copie o que você quiser

O PS3 Media Server não serve apenas como um servidor para transmissão comum, porém ele também é útil para fornecer arquivos que podem ser copiados e guardados no disco rígido do Playstation 3. Evidentemente, a cópia dos arquivos não procede de maneira rápida, porque o computador tem de converter os arquivos da mesma maneira, contudo, a diferença consiste na ótima reprodução que o vídeo game consegue executar após ter copiado o arquivo para o HD.

Controle tudo através do PS3

Por fim, não poderíamos deixar de ressaltar a ótima interface que o PS3 proporciona e a facilidade de controlar tudo a distância — através do controle Dualshock que utiliza a tecnologia Bluetooth. Os comandos para reproduzir, adiantar, voltar, e demais funções são os mesmos utilizados para reprodução em DVDs e discos de Blu Ray.

PS3 Media Server disponível no seu console

Clique para baixar PS3 Media Server

DOWNLOADDownload Seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens de solução